Conceito Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes

Captcha
43 3324-4400
RUA JOÃO WYCLIF, 111 - 2508 - LONDRINA-PR

Em guerra com Apple, Qualcomm quer barrar iPhone nos EUA

Fabricante de chips diz que apple violou leis de patente ao usar sua tecnologia em iPhones fabricados na China sem pagar o preço justo.

Em m mais um capítula da guerra judicial entre Apple e Qualcomm, a fabricante de chips pediu nesta quinta-feira (6) a proibição das importações para os Estados Unidos dos iPhones produzidos na China.

A Qualcomm, que fornece os processadores que conectam iPhones a redes de telecomunicações, anunciou duas ações legais: uma para proibir as importações de iPhones aos Estados Unidos e outra reclamando indenização por perdas e danos.

A primeira ação foi remetido à Comissão de Comércio Internacional, agência americana que examina litígios comerciais. O pedido de indenização foi apresentado à justiça da Califórnia.


De acordo com o grupo americano com sede na Califórnia, a Apple violou as leis de patente ao usar sua tecnologia em iPhones fabricados na China sem pagar o preço justo.

"As criações da Qualcomm estão no coração de todos os iPhones e vão muito além das normas habituais da tecnologia de modems ou smartphones", declarou o vice-presidente executivo da empresa, Don Rosenberg.

"A Apple continua utilizando tecnologia da Qualcomm enquanto se recusa a pagar por ela."

Consultada pela AFP, a Apple afirmou que "as práticas ilegais da Qualcomm prejudicam a Apple e toda a indústria". "Eles nos proporcionam apenas um componente, utilizado para a conectividade, mas exigem há anos um percentual sobre o preço total dos nossos produtos..."

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/em-guerra-com-apple-qualcomm-quer-barrar-iphone-nos-eua.ghtml


br class="clear">