Conceito Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes

Captcha
43 3324-4400
RUA JOÃO WYCLIF, 111 - 2508 - LONDRINA-PR

EUA citam 25 de Março, em SP, entre os maiores distribuidores de pirataria

Receita Federal descobre 20 depósitos clandestinos em lojas do shopping.
Operação de combate à pirataria apreendeu 14.646 sacos de mercadorias.


EUA citam 25 de Março, em SP, entre os maiores distribuidores de pirataria

Receita Federal descobre 20 depósitos clandestinos em lojas do shopping.
Operação de combate à pirataria apreendeu 14.646 sacos de mercadorias.

Uma operação da Receita Federal em São Paulo descobriu 20 depósitos clandestinos em lojas do shopping 25 de Março. Eles eram usados pra esconder produtos piratas e contrabandeados.

Uma leve ondulação na parede falsa chamou atenção dos fiscais da Receita Federal. E foi atrás dela que eles acharam centenas de tênis piratas de várias cores e modelos. O depósito encontrado neste sábado (16) é um dos 20 descobertos dentro do Shopping 25 de Março no centro de São Paulo. “São diversas formas que esses fundos falsos aparecem: uns no teto, que são de mais fácil localização, outros na parede do fundo”, explica o auditor fiscal da Receita Federal Alan Towersey.

As 900 lojas do shopping estão interditadas desde segunda-feira (11). Na operação de combate à pirataria, a Receita Federal apreendeu 14.646 sacos de mercadorias falsificadas.

Um relatório do governo dos Estados Unidos enviado à prefeitura de São Paulo, em 2016, incluiu a região do comércio da 25 de Março na lista dos principais centros de distribuição de produtos pirateados do mundo. Um outro levantamento, da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, apontou que em São Paulo existem ao todo 16 locais que vendem produtos falsificados. “Vamos lutar contra, para que o Brasil não esteja nessa lista vexatória para o país. Pode até resultar em sanções comerciais para o país. A Receita Federal se compromete a envidar esforços para reprimir esse tipo de conduta “, ressaltou Towersey.

A Prefeitura de São Paulo disse que a interdição do shopping 25 de Março é uma das medidas para combater a pirataria e o contrabando e que, junto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, pretende estender a ação para outras áreas da cidade. A equipe do Jornal Nacional não conseguiu contato com os advogados do shopping 25 de Março

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/09/eua-citam-25-de-marco-em-sp-entre-os-maiores-distribuidores-de-pirataria.html




br class="clear">