Conceito Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes

Captcha
43 3324-4400
RUA DA LAPA, 433 - LONDRINA-PR

Disney é processada por efeitos de Vingadores, Guardiões da Galáxia e A Bela e a Fera

Deu ruim?! A tecnologia que a Disney usou para fazer a captura de movimentos para Vingadores: Era de Ultron, Guardiões da Galáxia e A Bela e a Fera era roubada – e a Disney sabia disso.

Segundo informações do site The Wrap, A empresa Rearden está processando a Disney por usar a tecnologia MOVA Countour Reality Capture em seus filmes após ter contratado seus serviços para fazer outros filmes.

"Em nenhum lugar é mencionado que, apesar da Disney ter contratado a Rearden LLC e as entidades controladas por ela para usar o MOVA Contour em quatro filmes anteriormente, e de saber da existência de uma Carta de Demanda para um dos ladrões que exigia a devolução imediata do sistema MOVA Countour roubado, ainda assim a Disney contratou os ladrões para usar o sistema."

O processo alega infrações de copyright, patentes e trademark, e visa proibir a Disney de reproduzir, distribuir, executar ou exibir, ou autorizar as ações descritas, com os filmes Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron e A Bela e a Fera em nenhuma mídia sem a autorização da Plaintiffs.

Guardiões da Galáxia foi lançado em 2014, Vingadores: Era de Ultron em 2015 e A Bela e a Fera no começo de 2017.

A Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto


Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdnews/disney-e-processada-por-efeitos-de-vingadores-guardioes-da-galaxia-e-bela-e-fera/


br class="clear">