Conceito Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes

Captcha
43 3324-4400
RUA JOÃO WYCLIF, 111 - 2508 - LONDRINA-PR

Mesmo com recessão, estímulo ao empreendedorismo mantém registro de marcas em alta

O decréscimo do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos e a estagnação na economia não se refletiram no registro de marcas junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O depósito de novas denominações apontou um aumento de quase 5% em 2016 no comparativo ao mesmo período de 2015.

De acordo com o presidente do INPI, os números ressaltam o empreendedorismo do brasileiro.

"Mesmo na crise, os pedidos de marcas vêm aumentando, e isso pode ser um indicador de que pessoas que antes trabalhavam talvez tenham saído dos seus empregos, pegaram seu Fundo de Garantia e montaram uma pequena empresa para trabalhar por conta própria", analisa Luiz Otávio Pimentel.

Com mais de quarenta anos de existência, o INPI é o órgão responsável por assegurar aos inventores o direito à sua criação, que podem ir desde marcas a sistemas de computadores, passando por desenhos industriais e transferência de tecnologia. Tais indicadores do registro de marca são também observados no sul do Estado. Percebemos o quanto o empresário precisa inovar no seu negócio, criar novas estratégias e mercado. E assegurar o bem maior de sua companhia vem ao encontro de tudo isso.

De outra forma, a elevação na pro-cura reflete na segurança para o negócio principalmente pelo advento da internet. A abrangência de uma empresa que antes era só local, por meio da web pode se tornar referência não só em todo o País, assim como a nível internacional.
Sendo estas as considerações, só devemos apostar no quanto a Propriedade Industrial e o registro de marcas tendem a crescer em nossa região.

fonte: http://www.clicatribuna.com/noticia/flashdoleitor/mesmo-com-recessao-estimulo-ao-empreendedorismo-mantem-registro-de-marcas-em-alta-19410


br class="clear">